Este blog contém pus!

Sarcasmo, Ironia

Ao contrário de outros acontecimentos e pessoas, segue um aviso em antemão:

«Este artigo é baseado fundamentalmente em sarcasmo, ironia e especulação. Todas as semelhanças com a realidade são derivadas de uma percepção errónea, ou dos eventos em questão ou da própria realidade»

Eu por acaso até ia deixar passar em claro este pequeno incidente da transposição de recursos tão belos como a metáfora e o sarcasmo para o parlamento madeirense. No fundo, pareceu-me apenas uma pequena gaffe ou uma errada escolha da bandeira a levar para o local de trabalho.

No entanto ao ouvir estas sábias palavras disse:

Oi! Algo se passa. 

A minha mente até é muito fraquinha em associação de idéias mas eu acho que desta vez me superei. Algo se passa na Madeira. E já não é de agora.

Começo a pensar na Madeira como uma espécie de laboratório político. Aliás, será mesmo o primeiro laboratório político do mundo e não me venham falar de algumas tretas e teorias de jogos. Isto é a realidade! Políticas reais com pessoas reais e um Carnaval a sério!

Penso agora na Manuela Ferreira Leite já não de uma forma lasciva mas sim como uma espécie de Mary Shelley que criou o seu Frankenstein e agora quer brincar com ele. Com uma complexa de teia políticos, serviços secretos e gestores de imagem a suportar esta enorme conspiração, Manela instaurou durante uns anos (ou será décadas?) uma espécie de regime governamental na província da Madeira e agora finalmente vai tentar transpor essa experiência para Portugal continental. Finalmente!

Pena que seja só por uns infímos 6 meses!

É caso para dizer que os nossos políticos são danados para o regabofe…

…agora, não sejam é levados da breca!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s