Este blog contém pus!

Jet Lag ou os benefícios da Terra plana

* Artigo previamente gravado. Com som original.

Porque somos redondos? Não venham com assumpção que as dietas resolvem tudo, porque não resolvem. A Terra é actualmente é redonda e acarreta com ela uma série de problemas.

Temos as estações do ano, a constante mudança diária dia-noite, noite-dia, e novamente para o dia, e para a noite. Diferenças horárias entre países. Uma sensação de rodopio e tontura. Jet lag. Atenção. Não confundir com jet set. Apesar deste ser um flagelo ainda maior que afecta as nossas sociedades hoje em dia, contudo não é um problema causado pela Terra ser redonda. Pode no entanto, ser um dos primeiros beneficios que aponto se a Terra fosse plana, é que ficaria muito mais facil empurrarmos elementos do jet set pela borda fora para o espaço sideral. 

porquê? Porque é que a Terra não é plana? Na prática todos éramos iluminados pela mesma intensidade e luminosidade solar. Tal como na Idade Média. Não havia cá fusos horários. Podíamos ir ás compras a Elvas sem ter que mudar o relógio para a hora espanhola. Podíamos viajar para todo lado sem ter que ficar acordado 40 horas na ida e dormir 16 horas na vinda. Todo o dia cheio de sol ajudava-nos a poupar energia e dinheiro, o que para a crise actual seria fenomenal. E podia-se mais facilmente empurrar elementos do jet set pela borda fora para o espaço sideral.

E quem gostasse muito da noite? Quem preferisse a noite ia viver para o outro lado da Terra. Assim até se distinguiam melhor quem eram as criaturas da noite. Esses bandidos e vampiras lésbicas. Esses seres nocturnos. Seres malignos e mauzões que provocam calafrios nos nossos corações e medo nas nossas mentes.

Quer dizer. Não metem medo a ninguém. Se metessem, conseguíamos estacionar o carro num bairro perto de nós sem termos que recorrer a um parque pago. Enfim.

– Vou sair.
– Vais sair? Não vás para o lado negro!? Pois não?
– Por acaso estava a pensar dar lá um… salto.
– Olha que tem lá bandidos… criminosos… o Darth Vader…
(thhh) Não tem nada. Isso é um mito urbano.

Bem.

E que tal deixar por ora tudo como está e deixar a minha idéia na gaveta? Afinal já não vou sair. Vou-me enfiar na caminha. Vou acender a luz de presença. Não é que tenha medo do escuro mas…..

Trademark,

Jet lag…

Go!

2 responses

  1. voce chega de viagem coloca um novo tema no blog e não diz nada a ninguem!!! com teorias da treta!!! terra plana….terra redonda…terra oval…sala oval…kama sutra!!! como é que é!!????

    (o Darth Vader não é um mito urbano!! ele existe mesmo pois tem um filho!)

    2009, Janeiro 7, Quarta-feira às 12:58

  2. É só para dizer que eu não cheguei de viagem nenhuma… eu estou sempre aqui.

    No blog, sou omnipresente.
    Omnipotente.
    Omniescritor.
    Omni.

    Objecto mmmmm não-identificado.

    Talvez o que apareceu foi um *bug*,
    ou talvez o artigo tenha sido previamente gravado!

    2009, Janeiro 10, Sábado às 18:31

Deixe um comentário