Este blog contém pus!

Malhanço

malhar

    do Lat.  malleare

    v. tr.,
    bater com malho ou martelo em;
    debulhar cereais;
    contundir;

 

    v. int.,
    dar pancadas;
    cair na malha ou na rede;
    cair;
    reunir o gado em determinado ponto;

 

    Brasil,
    pernoitar;

 

    fig.,
    zombar.

 

Conjugar

 

No outro dia… Ontem… andei à luta. Ou como vocês gostam de chamar, andei à porrada. Ou briga ou pancada, como também já ouvi chamar.

E ganhei! Se pode haver vencedores numa briga, esse vencedor fui eu. Em vários capítulos. Quer emocional, físico e mais houvesse. Especialmente no capítulo do mais houvesse, mais lhe malhava!

Primeiramente, na luta de palavras, bati-o inapeladamente. E que podem, desde já depreender, tão somente pela forma como utilizei a palavra “inapeladamente”, o como e o quanto o devo ter malhado. Tanto, que agora parece um dálmata. Aliás, o meu escárnio trucidou-o de tal forma que pouco sobrou para o embate físico.

E no respeitante a essa tal de duelo primitivo, no qual o confronto físico é primordial também a minha vitória foi clara e concisa e clara. Magoei-o tanto, mas tanto tanto tanto, que a esta hora e por informações da minha mãe que falou com a mãe dele via telefone, ele ficou com a biqueira do ténis rasgada. E mais! Ainda tem as duas mãos cheias de nódoas negras, nas quais tem posto imenso gelo.

10 minutos de gelo. 10 de pousio.

E agora as pomadas que a minha mãe lhe receitou.

 

Hirudoid®

polissulfato de mucopolissacarídeo

 

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES:
Gel – Bisnagas com 40 g.
Pomada – Bisnagas com 40 g.

 

USO EXTERNO
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

 

COMPOSIÇÕES

 

Cada grama de Hirudoid® 300 gel contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo 3 mg
excipientes* q.s.p. *(propilenoglicol, carbômer 934, trietanolamina, monoetiléter de dietilenoglicol, óleo de rícino polioxilado hidrogenado, álcool etílico 96ºGL, óleo de flor de laranjeira, água desmineralizada) 1 g

 

Cada grama de Hirudoid® 300 pomada contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo 3 mg
excipientes* q.s.p. *(ácido esteárico, álcool miristílico, base auto-emulsionante A/O (amphocerin K), base auto-emulsionante aniônica, sorbitol solução 70%, hidróxido de potássio, timol, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico 96ºGL, água purificada) 1 g

 

Cada grama de Hirudoid® 500 gel contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo 5 mg
excipientes* q.s.p. *(propilenoglicol, carbômer 934, trietanolamina, monoetiléter de dietilenoglicol, óleo de rícino polioxilado hidrogenado, hexaidrotriazina, ácido clorídrico 37%, álcool etílico 96ºGL, perfume de lavanda, água desmineralizada) 1 g

 

Cada grama de Hirudoid® 500 pomada contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo 5 mg
excipientes* q.s.p. *(monoestearato de glicerila, álcool miristílico, triglicerídeos de ácidos caprílico/cáprico, miristato de isopropila, silicato de alumínio e magnésio, imiduréia, fenoxietanol, perfume de lavanda, álcool etílico 96ºGL, água purificada) 1 g

 

INFORMAÇÃO AO PACIENTE
Acção esperada do medicamento
O emprego de HIRUDOID® tem por finalidade reduzir a inflamação, o inchaço e a vermelhidão da região afectada. A sua acção inicia-se 1 a 2 horas após a aplicação.

 

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO
O medicamento deve ser mantido num lugar fresco. Após uso mantenha a bisnaga bem fechada para evitar contaminação do produto.

 

PRAZO DE VALIDADE
36 meses a partir da data de fabrico (ver embalagem externa).
Não utilizar o medicamento após este prazo.

 

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe o seu médico se está amamentando.

 

REACÇÕES ADVERSAS
Caso ocorra reacção na pele ou qualquer outra, informe o seu médico.

 

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

 

CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
Não se recomenda a utilização de HIRUDOID® GEL em feridas abertas. Não se recomenda a utilização de HIRUDOID® POMADA e GEL em mucosas (por ex. dentro da boca, nariz, ânus, etc.).

 

SIGA CORRECTAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

 

INFORMAÇÃO TÉCNICA
A substância activa de HIRUDOID®, o mucopolissacarídeo, é obtido por extracção do trato respiratório superior de bovinos, em seguida é esterificado semi-sinteticamente para o polissulfato de mucopolissacarídeo e padronizado. A substância activa é um polímero constituído por componentes dissacarídeos, cada um dos quais contendo ácido urônico e hexosamina.
O polissulfato de mucopolissacarídeo apresenta propriedades farmacológicas específicas para a terapêutica percutânea.
Após aplicação cutânea, o polissulfato de mucopolissacarídeo é absorvido principalmente pela epiderme, derme e tecido subcutâneo, atingindo a corrente sanguínea em pequena quantidade. A excreção dá-se pela urina e pelas fezes, sendo excretado em parte não modificada e em parte despolimerizada, formando moléculas de cadeias menores.
O polissulfato de mucopolissacarídeo possui acção anticoagulante ao agir sobre a tromboplastina e trombina, inibindo ou retardando a formação de coágulos de sangue e o seu posterior crescimento.
Por outro lado, ao activar a plasmina e plasminogênio, o polissulfato de mucopolissacarídeo estimula a fibrinólise. Adicionalmente, bloqueia as enzimas proteolíticas, inibe a hialuronidase, activa o fluxo sanguíneo local e a corrente linfática e promove a rápida e segura absorção de hematomas, o que lhe confere características anti-inflamatória e anti-exsudativa.

 

INDICAÇÕES

 

HIRUDOID® POMADA
Nos processos inflamatórios localizados, varizes, flebites pós-infusão e pós-venóclise, tromboflebites superficiais, úlcera varicosa, linfangites, linfadenites, hematomas, furúnculos e mastite.

 

HIRUDOID® GEL
Nos processos inflamatórios localizados, varizes, flebites pós-infusão e pós-venóclise, tromboflebites superficiais, linfangites, linfadenites, hematomas, furúnculos e mastite.

 

HIRUDOID® é especialmente apropriado para o alívio dos casos nos quais a presença de edema leva à sensação de peso nas pernas.
Nos quadros clínicos e processos em que é necessária uma ação antiinflamatória, antiexsudativa, anticoagulante, antitrombótica, fibrinolítica e se deseja a regeneração do tecido conjuntivo, especialmente dos membros inferiores.

 

CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
Com base na experiência clínica, não se recomenda o uso de HIRUDOID® GEL em feridas abertas e o uso de HIRUDOID® POMADA e GEL em olhos e mucosas.

 

REAÇÕES ADVERSAS
Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das eventuais reações adversas.

 

POSOLOGIA E MODO DE USAR
Aplicar uma camada de HIRUDOID® sobre toda a extensão da região afetada, friccionando, 3 a 4 vezes ao dia, ou mais, de acordo com o caso clínico. Além disso, o medicamento pode ser aplicado ao redor de úlceras utilizando-se uma compressa.
Pode-se intensificar a ação anticoagulante friccionando-se adicionalmente uma camada de gel ou pomada numa região não atingida (por exemplo: costas, coxas).
HIRUDOID® GEL é especialmente adequado para o tratamento combinado com fono e iontoforese.
Para o tratamento de cicatrizes, aconselha-se friccionar fortemente.

 

SUPERDOSAGEM
Não existem casos descritos. O produto é bem tolerado, se a aplicação na pele causar desconforto recomenda-se lavar o local.

 

PACIENTES IDOSOS
O produto poderá ser usado desde que observadas as precauções comuns ao medicamento.

 

Aviso: Não malhar nos quadrados brancos

Anúncios

One response

  1. nilsa

    o produto é otimo funciona mesmo.

    2011, Março 21, Segunda-feira às 19:17

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s